Friday 24 May 2013

Volume 5

Algumas semanas atrás eu estava no Estado Gansu da China, fazendo um seminário de instrução de plantio com a Groasis waterboxx. Estávamos apreciando um belo dia, até que veio por telefone um aviso de tempestade de areia. Meia hora depois, já não era possível ver o sol, e a temperatura caiu mais de 8 ⁰C. No início de 1900, a China tinha 100 milhões de hectares de "deserto real '. Durante o século 20 foram adicionados cerca de 150 milhões de hectares de desertos 'artificiais'. China foi auto-sustentável com sua alimentação durante 5 000 anos.

Este é um grande feito para ser admirado, já que alimentavam mais de 1 bilhão de pessoas sem o uso de pesticidas e fertilizantes artificiais. Desde a introdução da agricultura "moderna", a China perdeu 150 milhões de hectares de terra que eram outrora produtivos, as aves dificilmente são vistas hoje e agora têm que importar alimentos. Vemos a mesma coisa acontecendo em todo o mundo: a agricultura intensiva baseada em matar a vida selvagem e o solo após a introdução de pesticidas e fertilizantes artificiais.

Em toda parte está sendo usada irrigação por gotejamento artificial e atingimos agora o ponto onde quatro países (Israel, Kuwait, Dubai, Qatar) não têm sequer mais água doce. Isto obriga-los a produzir água doce a partir da água do mar, purificando-a através do processo de osmose inversa. Este tipo de água purificada não contém minerais e é como um veneno para os nossos corpos. Quando eu compro uma garrafa de água, eu sempre verifico se é por osmose invertida ou de uma fonte natural. Muitos países estão agora a produzindo seus legumes na água; este processo é chamado de cultivo hidropônico.
Estes vegetais carecem de minerais naturais e são geralmente cultivados com a ajuda de insecticidas sistêmicos misturados através da água. Se um inseto pica na planta ou fruto, ele morre. Você pode imaginar o quão saudável são estas verduras produzidas em sistema hidropônico contendo esses inseticidas sistêmicos ... bon appétit! Então, depois de matar a vida selvagem e a vida do solo, a agricultura moderna, em cooperação com a indústria de alimentos, está matando a vida dos homens também. O estranho é que as universidades agrícolas em todo o mundo apóiam este modo de produção, apesar de todos os fatos que provam claramente que estamos indo na direção errada. Assim como 99% dos cientistas na área da economia não teve a coragem de alertar as pessoas contra os criminosos que tomaram conta de uma grande parte do setor financeiro, agora 99% dos cientistas na área da agricultura não tem a coragem de alertar as pessoas contra os perigos dos métodos de produção agrícola moderna. A recente crise bancária trouxe aos cientistas na área da economia a a coragem de criticar o atual sistema financeiro. Têm de morrer mais pessoas primeiro de câncer, obesidade, diabetes, Alzheimer e demência antes que os cientistas na área da agricultura finalmente encontrem a coragem de questionar a forma como estamos produzindo nossa comida? Eles insistem em chamar isso de "agricultura moderna". Eu prefiro chamá-la de 'agricultura desatualizada'.

Pieter Hoff,
O Mosqueteiro Verde

No comments:

Post a Comment